O Einstein já é responsável pela gestão do Hugo, mas assumirá de forma definitiva em agosto. Foto: Divulgação
À frente da gestão do Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) em caráter emergencial desde o último dia 04 de junho, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) assumirá a administração geral da unidade de forma definitiva a partir de agosto. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Rasível Santos, o chamamento regular para a transição já está em fase final.
O Albert Einstein assumiu a administração do Hugo em contrato emergencial, de modo a não interromper as atividades na unidade de saúde durante a transição do encerramento de contrato com a gestão anterior, o Instituto CEM.
Ao Diário de Goiás, Rasível explicou que o Einstein já é totalmente responsável pela gestão da unidade, no entanto, os trâmites são necessários para finalizar os processos legais de forma definitiva. “Já está saindo a publicação, agora, da finalização do chamamento, para que o Einstein, além do termo de colaboração emergencial, também tenha um termo de colaboração definitivo e regular”, elucidou o secretário.
Os processos serão encerrados e a nova administração assumiará em caráter definitivo a partir de agosto. “O Hugo já está com o Einstein fazendo a administração emergencial e é só essa transição agora do termo emergencial para o termo regular na finalização do chamamento do hospital”, pontuou Rasível.
Mensalmente, a gestão custa ao Governo de Goiás o valor de R$ 21.784.313,50, considerando os programa de residências médica e multi, e ainda a folha de servidores efetivos. Tanto o valor atual, quanto as metas estabelecidas no documento seguem as mesmas diretrizes impostas no contrato anterior.
O Albert Einstein também é responsável pela gestão do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), sendo referência regional e nacional em atendimento de urgência e emergência. A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) é uma sociedade civil sem fins lucrativos e atua na saúde privada e na saúde pública em todas as etapas de assistência, ensino e educação, consultoria, pesquisa, inovação e responsabilidade social, sendo referência na área médica.
Leia mais sobre: Albert Einstein / Hugo / Rasível Santos / Notícias do Estado