Palestra será a partir das 10h, do dia 12 de junho, e aberta a participação de todos os servidores da SES-GO
“Ética no Serviço Público e em Todos os Lugares” é o tema da palestra a ser proferida por Rômulo Cesar Barbosa Marques, chefe do Escritório de Projetos Setorial da Secretaria de Estado da Infraestrutura do Estado de Goiás (Seinfra). Os servidores da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) estão convidados a participar do evento na próxima quarta-feira, dia 12 de junho, das 10h às 11h, no auditório da Escola de Saúde Público da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), no Jardim Santo Antônio, em Goiânia.
A palestra de Rômulo faz parte das ações do Escritório de Compliance Público (EC) da SES, com o objetivo de divulgar o Código de Ética e Conduta Profissional do Servidor e da Alta Administração do Poder Executivo do Estado de Goiás, e a aplicação do Questionário de Ética, atividade obrigatória do I Prêmio Ética e Responsabilidade e, também, o Código de Ética dos servidores da SES-GO. “Como servidores públicos temos o compromisso de conhecer e praticar as diretrizes desse código para o bem do coletivo”, destaca a presidente do EC da SES, Tharise Gondim.
Palestra
Rômulo Cesar Barbosa Marques atualmente é chefe do Escritório de Projetos Setorial da Seinfra, com experiência em outros órgãos estaduais. Bacharel e mestre em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), atua há 18 anos como professor, conferencista e instrutor no ramo de comunicação e promove treinamentos na área de Atendimento de Excelência, Motivação e Negociação.
Rômulo explica que o objetivo da sua fala é o de “explorar a ideia de que a ética não é apenas uma questão de conveniência, mas uma necessidade para uma convivência harmoniosa e produtiva.” Para o palestrante, na sociedade contemporânea, a discussão sobre ética nunca foi tão urgente e relevante.
A palestra incluirá interações com o público, propondo questões e testes inspirados por filósofos como C.S. Lewis e Immanuel Kant, com o intuito de fomentar a reflexão e o debate sobre a prática da ética em diferentes contextos. “Vamos explorar a ideia de que a ética não é apenas uma questão de conveniência, mas uma necessidade para uma convivência harmoniosa e produtiva”, afirma Rômulo.
Foto: Divulgação
Comunicação Setorial da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás