O presidente nacional do Solidariedade, Euripedes Júnior, deu voto de confiança na reeleição do prefeito Rogério Cruz, mesmo após a operação que mirou irregularidades na Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Goiânia e provocou a queda de um dos seus principais aliados: o presidente do partido em Goiás, Denes Pereira. O assunto aumentou a tensão política no Paço Municipal.
“O prefeito terá a oportunidade de demonstrar sua administração para a população de Goiânia e acredito que crescerá muito na pré e na campanha. O partido acredita que ele estará no segundo turno e será reeleito”, garantiu Euripedes ao portal Mais Goiás. Rogério Cruz se filiou ao Solidariedade no final de abril após ter seu projeto de reeleição rifado pelo Republicanos. Denes Pereira, inclusive, foi um importante personagem na articulação que levou o prefeito ao novo partido.
Eurípedes Júnior reforçou que o partido mantém como prioridade a reeleição de Rogério Cruz e não pensa em apoiar outro nome na corrida ao Paço Municipal, nas eleições de 2024. Tudo isso, no mesmo dia em que a Polícia Civil deflagrou uma operação em que investiga irregularidades, suspeita de fraude e corrupção na Secretaria de Infraestrutura, em obras de iluminação pública da capital.
O presidente também manteve Denes Pereira no comando do partido em Goiás. “Não há qualquer discussão acerca de troca na direção estadual do Solidariedade. Denes continua como presidente e conta com a confiança do partido”, destacou ao portal. “Cabe ressaltar que Denes não foi afastado. Sua saída se deu a pedido para disponibilizar os esclarecimentos necessários demonstrando total compromisso para a elucidação dos fatos”, salientou Eurípedes Jr.