Criança vai até unidade de saúde pedir socorro para mãe que era agredida pelo marido
Uma menina de 9 anos de idade procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para pedir socorro, pois a mãe estava sendo agredida pelo padrasto dentro de casa, em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi chamada pelos funcionários e levou o homem até a delegacia, onde ele foi autuado e preso em flagrante.
O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (8), no Residencial Boa Vista. Conforme o Tribunal de Justiça de Goiás, o homem tem 21 anos e deve passar por audiência de custódia, para saber se vai continuar preso ou não, às 14h de quarta-feira (9).
Até o momento, ele não tem nenhum advogado habilitado e, por isso, o g1 não conseguiu solicitar um posicionamento dele até a última atualização da reportagem.
Segundo os guardas civis, a menina saiu correndo de casa depois de presenciar o padrasto quebrar um copo de vidro no rosto da mãe e, na sequência, a agredir com socos e chutes. Imediatamente, os funcionários chamaram a GCM, que foi até a casa.
No local, os guardas encontraram a mulher, de 26 anos, ferida e o homem exaltado. A vítima confirmou ter sido agredida e ainda detalhou que aquela não tinha sido a primeira vez. Explicou também que tem uma filha recém-nascida, de apenas 1 mês, e que todas estavam dormindo quando o homem começou a quebrar as coisas da casa.
O suspeito foi detido e levado pelos guardas até a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal contra a mulher e dano. Delitos estão previstos nos artigos 129 e 163 do Código Penal, respectivamente.
O g1 entrou em contato com a Deam de Senador Canedo para saber se foi solicitada medida protetiva a favor da vítima diante da situação, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.