Mãe denuncia que filha teve perna errada operada na Paraíba – Blog Folha do Comercio
Home Últimas Mãe denuncia que filha teve perna errada operada na Paraíba

Mãe denuncia que filha teve perna errada operada na Paraíba

de admin


Caso aconteceu em Campina Grande; equipe médica foi afastada

26 abr
2024
– 22h44

(atualizado às 23h41)




Mãe denuncia que filha teve perna errada operada na Paraíba

Mãe denuncia que filha teve perna errada operada na Paraíba

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Fernanda de Oliveira denuncia que a filha teve a perna errada operada no Hospital do Trauma de Campina Grande, na Paraíba. De acordo com ela, o membro correto estava sinalizado com uma tala para ajudar a identificar, porém, ainda assim, os médicos erraram. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, Ministério Público e Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).

A cirurgia era para tratar um quadro de celulite infecciosa na perna esquerda, no entanto, a direita é a que foi operada. A mulher relatou à uma emissora de TV local, nesta sexta-feira, 26, que foi a primeira a notar o erro médico. Segundo ela, quando os profissionais perceberam o ocorrido, voltaram com a menina para o bloco cirúrgico e operaram a perna certa. 

“Era nítido, visível, porque ela estava com uma tala aberta com uma janela de acesso para o edema, e eu não sei como uma equipe médica não deu conta disso”, contou em entrevista à TV Paraíba. 

De acordo com a mãe, a menina passa bem, mas questionou por que operaram a outra perna. “Abriram a perna esquerda da minha filha, colocaram um fixador externo, depois retiraram e fizeram a limpeza na outra perna. Ela dormiu a noite toda, acordou hoje cedo sem dor, mas perguntou por que a perna boa dela estava enfaixada. Eu respondi que foi preciso limpar e colocar na outra perna. Ainda vou procurar uma psicóloga para conversar com ela”, afirmou a mãe. 

Foi a segunda cirurgia pela qual a menina passou. A primeira foi realizada no Hospital Universitário da UFCG, mas ela voltou a apresentar complicações e recebeu diagnóstico de um quadro de trombose. Após o caso, o pai da criança, Telesmar Silva, registrou um boletim de ocorrência. “Vou procurar todos os meus direitos como pai e quero Justiça”, afirmou.

O Terra entrou em contato com a Polícia Civil e com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) para saber mais detalhes sobre o andamento do caso, porém ainda não recebeu retorno. 



Você pode interessar!