Empresa foi notificada após diversas denúncias de irregularidades, como superlotação e demora no atendimento
O Procon Goiás autuou nesta segunda-feira (15), o plano de saúde Hapvida, que atende o Hospital Jardim América, em Goiânia, suspendendo a venda de novos planos por sete dias, após diversas denúncias de irregularidades.
Isso porque os pacientes fizeram várias reclamações de superlotação, falta de acomodação adequada, demora para atendimento e má prestação de serviço.
Assim, o órgão, em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), foi até a unidade de saúde, aplicando uma autuação e suspendendo a venda de novos planos em um prazo de sete dias, podendo ser prorrogado caso a empresa não comprove melhorias.
Além disso, o Hapvida deverá pagar uma multa que pode variar de R$ 754 a R$ 11 milhões.
Esta é a segunda vez da fiscalização no local, que já tinha penalizado o grupo anteriormente, na sexta-feira (12). No entanto, novas denúncias foram realizadas, levando a uma nova inspeção três dias depois.
Dentre os principais problemas identificados, estão a falta de lençóis em leitos de internação, equipamentos estragados, manuseio inadequado de medicamentos, e seringas em bandejas que estavam em cima de lixeiras.
Também foi constatado que não era oferecido serviço de triagem no pronto-atendimento, o que contraria normas da Agência Nacional de Saúde (ANS).