Home Economia Mostra de Saúde Digital: Governo de Goiás apresenta tecnologias que ampliam acesso da população a serviços de saúde

Mostra de Saúde Digital: Governo de Goiás apresenta tecnologias que ampliam acesso da população a serviços de saúde

de admin


I Mostra de Saúde Digital disponibilizará sala interativa, palestras, hackathon e uma exposição sobre o Césio 137. A mostra ocorre durante o XI Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, no Centro de Convenções

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), realizará a I Mostra de Saúde Digital, durante o XI Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, no Centro de Convenções de Goiânia, de 11 a 14 de abril, com programação que inclui sala interativa, palestras, hackathon e uma exposição, em um ambiente imersivo e sensorial sobre o Césio 137.

A SES disponibiliza mais de 60 produtos de Business Intelligence (BI) e Data Science, entre eles: Boletim do Paciente no Expresso Goiás; Arbo; Imuniza Goiás; Farmácia Digital Cemac Juarez Barbosa; Regnet; Transparência da Regulação; Caren; Sigus; SaudeGO 360º e Interpretador de Gráfico.

“O Governo de Goiás desenvolveu uma série de ferramentas tecnológicas na área da saúde que facilitam o acesso da população a serviços, como medicamentos, boletins médicos e vacinas, garantindo rapidez nas ações, economia e controle de recursos aplicados. Muito oportuno apresentar ao público essas iniciativas, dentro do Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde. Essas são ferramentas fundamentais para a sustentação do SUS”, explica o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Rasível Santos.

O secretário, abre a exposição imersiva sobre o acidente do Césio 137, na quinta-feira, 11, com o lançamento às 11h30, da versão bilíngue português-inglês da fotorreportagem “A história do acidente radioativo em Goiânia – 37 anos”, em edição atualizada e com a inserção de depoimentos de fotógrafos que atuaram na cobertura do acidente.

Programação
Já a I Mostra de Saúde Digital será aberta na sexta, 12/04 às 9h e além de palestras com profissionais que são referência nacional e internacional, o evento terá um “hackathon”, competição promovida pela Hub Goiás, que reunirá 10 grupos, cada um com seis multiprofissionais, que enfrentarão o desafio de desenvolver a melhor solução para uma questão da saúde. Os participantes foram selecionados em universidades e somente conhecerão o desafio durante o evento.

Em uma sala interativa, haverá “totens” disponíveis para os inscritos no Congresso consultarem o site “Inovação Saúde”, desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia, Inovação e Saúde Digital da SES. Também haverá uma sala de talk show, em que diversos profissionais apresentarão temas referentes à saúde digital. Especialistas como Tadeu Barros do Centro de Liderança Pública e o médico José Muniz Pazelli são destaques, assim como Tanel Tera, convidado internacional, que traz a experiência da saúde digital na Estônia.

Exposição Césio 137
Embora o evento como um todo, seja voltado para os congressistas, a exposição Césio 137 será aberta ao público, das 8 horas às 19 horas, do dia 11 ao dia 14 de abril, e permitirá aos visitantes uma experiência imersiva e sensorial sobre o acidente radiológico que ocorreu em Goiânia há quase 37 anos. Em uma sala de 15 metros por 15 metros, com telas de led nas quatro paredes, serão projetados vídeos que apresentam a história do acidente.

Por meio das imagens, sons, aroma e tato, os participantes poderão conhecer mais sobre o maior acidente radiológico registrado no mundo. A sala comporta 50 pessoas por vez, e cada visita demora em média vinte minutos. Estudantes, pesquisadores e comunidade em geral podem participar.

Clique aqui para ver a programação do XI Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde.

Confira a programação da Sala de Talk Show.

Serviço:
Evento:
I Mostra de Saúde Digital, durante o XI Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde
Local: Centro de Convenções de Goiânia
Data: 11 a 14 de abril
Atração aberta ao público: exposição imersiva e sensorial sobre o Césio 137, das 8 horas às 19 horas

Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

Você pode interessar!