Home Brasil Brasil pode ter indústria da saúde para competir com qualquer outro país do mundo

Brasil pode ter indústria da saúde para competir com qualquer outro país do mundo

de admin


  “Queremos um país soberano, capaz de ter uma indústria da saúde, porque nós temos o órgão consumidor… O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, 5, que o Brasil tem condições de ter uma indústria de saúde competitiva e que o SUS seria fundamental para o desenvolvimento do setor. Ele deu a declaração em Goiana (PE), em inauguração de fábrica da Hemobrás.

“Queremos um país soberano, capaz de ter uma indústria da saúde, porque nós temos o órgão consumidor que é o SUS. Que pode comprar as máquinas que a gente produzir, os remédios que a gente produzir, as vacinas. A gente não tem por que não acreditar que a gente pode ter um polo industrial na área da saúde para competir com qualquer outro país do mundo”, declarou o presidente da República.

Além disso, Lula voltou a falar sobre inteligência artificial. Disse, dirigindo-se à ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, que quer ver um projeto brasileiro para o setor até junho. O petista afirmou ter dado a seguinte declaração em uma reunião com a ministra e cientistas: “Vamos criar vergonha, vamos ter uma Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia em junho, e até junho vocês estão desafiados a me apresentar um projeto brasileiro de inteligência artificial para a gente não ter que copiar de outro país as coisas importantes que nós precisamos.”

 

Você pode interessar!