Desde o dia 28 de agosto, a corretora de investimentos e gestora de patrimônio Warren vem transformando sonhos de investidores em imagens únicas por meio do Midjourney, uma inteligência artificial que cria artes digitais a partir de comandos de texto. Até o momento, já foram geradas dezenas de artes digitais a partir de conversas com investidores nas redes sociais da empresa por meio da hashtag #SonhosCompartilhados. A ação é desenvolvida em parceria com a Always Soul, agência especializada em comunicação always on do grupo Tech and Soul, e ocorrerá ao longo da semana, podendo ser acompanhada pelo Instagram e Twitter da Warren, em @warrenbrasil.
Assim como os sonhos dos investidores, as possibilidades da ferramenta são infinitas: basta imaginar qualquer coisa que, em poucos minutos, o algoritmo do Midjourney gera uma imagem, em vários estilos visuais. A plataforma ganhou proeminência recente ao ser usada para gerar a capa de uma das edições da publicação The Economist em junho. Após as postagens nas redes sociais, a Warren convidou influencers como Felipe Titto, Bea Pozzebon, Luscas e Pedrão para indicar quais os seus sonhos e, a partir da narrativa, criar imagens personalizadas, motivando a audiência a também indicar suas metas e objetivos. O ator, empresário e apresentador Felipe Titto contou nas redes sociais que o sonho dele era poder viver a paz, tranquilidade e plenitude dos pés descalços em uma casa no campo, afastado de tudo e de todos. Abaixo, está a versão imaginada pela Warren para este sonho:
Imagem gerada pela Warren, por meio do Midjourney, a partir de sonho do Felipe Titto Com o sucesso das postagens em redes como Twitter e Instagram foi montado um War Room para monitorar as mensagens e gerar, em tempo real, uma série de novas imagens, tanto personalizadas quanto coletivas, baseadas nos maiores sonhos de quem quer investir no futuro — acompanhadas principalmente por meio da hashtag #SonhosCompartilhados. “Investir é uma forma de concretizar sonhos. Essa é a visão da Warren desde o nosso surgimento. Uma ação como essa traz um caráter lúdico e criativo a um assunto que muitas vezes é marcado por ansiedade e mal-estar. Acreditamos que a jornada rumo à independência financeira pode ser prazerosa e alinhada”, afirma o CEO da Warren, Tito Gusmão. Com informações de Approach Comunicação.
42