Home Últimas Procon Goiás suspende venda de novos planos de saúde do Hapvida, em Goiânia

Procon Goiás suspende venda de novos planos de saúde do Hapvida, em Goiânia

de admin


Empresa foi notificada após diversas denúncias de irregularidades, como superlotação e demora no atendimento

Thiago Alonso –
Fiscalizações foram realizadas nesta segunda-feira (15). (Foto: Divulgação/Procon Goiás)

O Procon Goiás autuou nesta segunda-feira (15), o plano de saúde Hapvida, que atende o Hospital Jardim América, em Goiânia, suspendendo a venda de novos planos por sete dias, após diversas denúncias de irregularidades.

Isso porque os pacientes fizeram várias reclamações de superlotação, falta de acomodação adequada, demora para atendimento e má prestação de serviço.

Assim, o órgão, em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), foi até a unidade de saúde, aplicando uma autuação e suspendendo a venda de novos planos em um prazo de sete dias, podendo ser prorrogado caso a empresa não comprove melhorias.

Além disso, o Hapvida deverá pagar uma multa que pode variar de R$ 754 a R$ 11 milhões.

Esta é a segunda vez da fiscalização no local, que já tinha penalizado o grupo anteriormente, na sexta-feira (12). No entanto, novas denúncias foram realizadas, levando a uma nova inspeção três dias depois.

Dentre os principais problemas identificados, estão a falta de lençóis em leitos de internação, equipamentos estragados, manuseio inadequado de medicamentos, e seringas em bandejas que estavam em cima de lixeiras.

Também foi constatado que não era oferecido serviço de triagem no pronto-atendimento, o que contraria normas da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Você pode interessar!